Massa de ar quente se aproxima e máxima em Curitiba pode chegar a 79ºC

De acordo com os meteorologistas, Curitiba deve receber dias quentes nesta semana. As previsões indicam a chegada de forte massa de ar quente que deve impulsionar ainda mais a temperatura.

Segundo a pesquisadora Amossa Doclima, a capital paranaense pode receber o fenômeno CDP – que significa ‘Calor da Pora’. Expressão nomeada pelo famoso historiador climático japonês da década de 80 A.C Kalia Boquita.

Além da capital, outras cidades pelo país também devem receber onda de ar quente nesta semana. Na última sexta-feira (3), as temperaturas marcaram 64ºC em Manaus, com sensação térmica de 154ºC.

Como noticiamos anteriormente, junto com aumento do clima também cresceu o número de pessoas que evaporaram no país. Os dados apontam que o número já chegou a 89 pessoas.

Na semana passada, um funcionário da cidade de Coronel Fabriciano emocionou a todos ao falar sobre o fenômeno de evaporação: “As vezes você tá conversando com alguém e vê ela sumindo, é bem triste”, revelou funcionário que não quis se identificar.

Relembre o caso: É #Fato que a cidade de Coronel Fabriciano registrou temperatura de 335ºC