Publicitário é demitido após não usar nenhum termo em inglês durante reunião

A empresa de publicidade Insight Power Vrau no interior de São Paulo foi processada após um dos funcionários ser demitido. O motivo é o que mais chama a atenção! Segundo o agora ex-funcionário, Celsinho Novaes, a demissão ocorreu por ele não ter utilizado nenhuma expressão em inglês durante reunião.

O caso ganhou repercussão na cidade de Piracicaba. O publicitário contou em detalhes sobre o episódio. Confira:

“Olha, é até difícil falar o que aconteceu. A reunião caminhava bem, estavam presentes além de mim, meu chefe, outros colegas e dois possíveis clientes. Estávamos debatendo sobre novos valores e possibilidades neste período de pandemia até que percebi que durante a reunião meu chefe começou a me enviar mensagens privadas. Ele queria que eu usasse algum termo em inglês, foi exatamente essas palavras que ele disse. Na hora achei que fosse brincadeira, mas ao fim da reunião vi que estava enganado.”, contou Celsinho desolado.

Em contato com a empresa, a diretora Amanda Rita disse que Celsinho precisa se adaptar ao mercado. “Velho, de verdade meu, sou fã do Celsinho, tá ligado? Agora não foi devido ao não uso de termos em inglês que ele foi demitido, mas por falta de #Insight mesmo, saca? Faltou mais #Power pra ele no #Meeting. No #Job a gente precisa estar sempre #SwitchedOn e como eu disse, sempre compreendendo o #Market. Espero que ele encontre #Happiness dele, de coração!”, comentou.

Segundo Celsinho, a empresa demonstra ser #Obcecada por termos em #English e sempre pedia que fossem usadas, as vezes até fora de contexto. Há rumores que não é o primeiro caso de demissão por este motivo na empresa.

Mais informações sobre o caso a qualquer momento.

Sugestão de matéria por Amanda Rita.