Paraná é eleito o estado com as praias mais bonitas do mundo

Paraná é eleito o estado com as praias mais bonitas do mundo

Destino certo da maioria dos brasileiros no Natal, o estado do Paraná é também é muito requisitado no período de Carnaval, por suas praias. Recentemente, o Paraná foi eleito o estado com as praias mais bonitas do mundo.

A pesquisa foi realizado pela conceituada revista “Beautiful beaches But not much”. O estado brasileiro desbancou diversas praias como as do Caribe, Fernando de Noronha e o Havaí. Listamos aqui, as 5 praias paranaenses que você precisa conhecer.

Hoje no mundo, não dá para falar de praia sem citá-la. Caiobá é um bairro e balneário do município de Matinhos. Ano passado, foi a praia mais visitado do mundo.

 


A Ilha do Mel certamente é o segundo destino do brasileiro quando o assunto é praia. Muitas vezes, nem só para o banho de mar, mas também para o uso de entorpecentes. A ilha brasileira  fica situada na embocadura da Baia de Paranaguá, no estado do Paraná e sem dúvida alguma, vale a pena conferir!

 


Há cerca de dois anos, o governo norte-americano entrou em contato com a embaixada brasileira procurando os habitantes do país. Estima-se que 42% da população da América estava na praia de Matinhos, que sempre recebe grande público. A distância entre a cidade de Curitiba e  Matinhos Paraná é de 112 km. O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 1 h 16 min. Já em linha reta a distância entre Curitiba e Matinhos é de 85 km.

 


Magia, esta é a palavra que define a praia de Guaratuba. Cercada por rochas e por ser de difícil acesso, o local é sempre visado pelo cinema hollywoodiano. O filme náufrago tentou de todas as formas a liberação para gravar o longa, mas a prefeitura não autorizou, tamanho o cuidado com as cristalinas águas.

                  É, sem dúvida alguma, quase impossível não se emocionar ao pisar na Praia de Leste. Seja pela textura da areia ou pela água azul. A atmosfera do local é capaz de fazer sua alma transbordar. Outro relato muito comum, é da habitação de anjos no local. Alguns historiadores afirmam que trechos da bíblia, ao contrário do que dizem, teriam acontecido ali. Rio Jordão? Sou mais praia de leste!

 


“Ideal para encontrar consigo mesmo e tirar todas as impurezas que o afrontam” foi a frase mais ouvida pelos frequentadores da praia a nossa produção. Há rumores de que o próprio Satanás já se banhou nesta água para se purificar. Não sei se por isso, mas a água está sempre quente.

Agora sabe aquele seu amigo (a) que diz: “Ai, o Paraná não tem praia bonita e etc” é exatamente para este amigo que você deve enviar esta matéria. Caso ele continue, acreditamos que a praia de Pontal do Paraná seja ideal para ele se purificar de tamanha impureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *