De castigo, alunos de escola particular são obrigados a assistir ‘Crepúsculo’

Alunos de uma escola particular passaram por uma situação no mínimo inusitada na tarde desta terça-feira (1), em Campinas. Após breve reunião, professores decidiram assistir junto com os estudantes o filme “Crepúsculo”.

A iniciativa se deu por conta de alguns alunos que ainda precisam de nota. Diretora da escola, Maria das Graças, esclarece que o intuito não era castigar, mas sim causar reflexão. “Muitos deles estão em recuperação. Sabemos o quão difícil este ano ano está sendo não só para nós, mas todo o mundo. A ideia era mostra-lhes o Edward, que repetiu o ensino médio por 200 vezes, apenas isso”

Ao final da sessão, Maria disse que perguntou a todos os estudantes se era isso que eles queriam para si. “Eu perguntei pra eles! É isso que vocês querem pro futuro de vocês, repetir 200 anos o ensino médio?”, revelou.

Ela ainda mencionou que muitos alunos foram as lágrimas após seu questionamento e crê que o filme trouxe o efeito esperado. Por outro lado, a atitude causou revolta em alguns pais. “Pense você tendo que assistir ‘Crepúsculo’ durante a tarde toda? Isso é tortura! Daqui a pouco vão passar Friends e vamos ter achar normal”, disparou os pais de um estudante que não quis se identificar.

A direção informou que fará reunião online com os pais.

Mais informações a qualquer momento.